vueoptics.com

Brasil vence a Bolívia no sufoco e ganha fôlego no Sul-Americano Sub-20

Mark Rodríguez diminuiu desviando um cruzamento rasteiro e colocou a seleção boliviana de volta no jogo. Em um cenário oposto ao primeiro tempo, o Brasil encontrou dificuldades depois do gol sofrido e foi pressionado. Os mais de 46 mil torcedores que foram ao Morumbi praticamente não fizeram barulho. Em alguns momentos, era possível até ouvir os gritos de jogadores e comissão técnica, tamanho era o silêncio na casa são-paulina. A maior manifestação foi na hora de vaiar Cássio e Fagner quando os corintianos tiveram os nomes anunciados no telão.

Brasil x Bolívia ao vivo: acompanhe o jogo pelas Eliminatórias da Sul-Americanas

Brasil vs Bolívia

No próximo dia 10, a equipe de Tite encerra sua participação no torneio diante do Chile, no Allianz Parque, em São Paulo. Também nesta quinta-feira, às 20h30, a seleção argentina entra em campo contra o Peru. O Brasil estreou na Copa América nesta sexta-feira (14) com vitória de 3 a 0 contra a Bolívia no Morumbi, em São Paulo. Pedrinho bateu escanteio, e Moscardo, bem posicionado, cabeceou para marcar o primeiro gol da Amarelinha no torneio. O tento trouxe entusiasmo ao torcedor, que esperava uma blitz ainda maior na área boliviana, mas isso não aconteceu. O retrospecto favorável do Brasil contra a Bolívia pode não entrar em campo, mas a superioridade da Seleção Brasileira se confirmou mais uma vez.

Após estrear com vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, o Brasil ocupa a vice-liderança do Grupo B, com os mesmos três pontos do Paraguai, mas com saldo de gols inferior. Vale lembrar que a Seleção Brasileira é a maior campeã da Copa América, com oito títulos conquistados. A única derrota em finais ocorreu em 2006, quando foi superada pela Argentina.

Seleção Brasileira

Quantos pontos o Brasil precisa para se classificar em 2026?

Caso vença os dois confrontos, a Seleção estará muito perto de garantir a vaga. Neste cenário, o Brasil chegará a 27 pontos. Para carimbar o passaporte, bastaria que a Venezuela, sétima colocada com 15 pontos, não ganhasse uma de suas partidas, contra Bolívia (casa) e Uruguai (fora).

O desenho da segunda partida beirou o decepcionante para o torcedor brasileiro. Ambas seleções fazem parte do Grupo B. A competição é dividida entre dois grandes grupos, com 5 times em cada. Na primeira-fase, as seleções do mesmo grupo jogam entre si e os 3 melhores avançam. Em nova pressão brasileira, aos 27 minutos, Breno Bidon armou o chute de fora da área e bateu firme, direto pro gol. O Brasil venceu a Bolívia por 2 a 1, neste domingo (26), pelo Sul-Americano Sub-20. O jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos aconteceu no Estádio Misael Delgado, na Venezuela.

  • Por isso, o triunfo neste domingo (26) se tornou crucial para Canarinho após o vexame diante da Argentina na estreia.
  • Escolhido para o lugar de Arthur, machucado, Fernandinho estava no centro dos holofotes dos torcedores.
  • Todos os jogos do Brasil pela competição terão transmissão pelo canal de TV fechado SporTV.
  • A torcida começou a se irritar com o excesso de bolas aéreas e deixou isso claro com as vaias no primeiro tempo.
  • A seleção brasileira aproveitou a superioridade técnica e começou levando perigo.

Brasil vs Bolívia

Dentro de campo, ele participou pouco, quase não precisou marcar e fez uma partida segura. No segundo tempo, iniciou a jogada que terminou com golaço de Everton. Apesar da vitória, a partida não deixou o torcedor empolgado. Embora não tenha corrido riscos, a seleção não teve um meio-campo efetivo, contou com poucas arrancadas de David Neres e viu um Richarlison mais discreto do que nos últimos dois amistosos. O setor ofensivo melhorou com as entradas de Gabriel Jesus e Éverton – o segundo brilhou nos minutos finais. Se a etapa inicial teve susto brasileiro no primeiro lance, foi a Bolívia que surpreendeu na volta do intervalo.

Comissão técnica e jogadores do banco levantaram para cobrar a arbitragem e o jogo foi reiniciado na sequência. Pouco tempo depois, a briga reiniciou no meio de campo, e o clima se manteve quente até o fim. Com três pontos, o Brasil vai para a próxima rodada encarar a Venezuela, em Salvador.

No mesmo dia, mas às 18h30, a Bolívia duela com o Peru no Maracanã. Bolívia e Brasil se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 18h (de Brasília), no Estádio Chillogallo, em Quito, pela segunda da Copa América feminina. A partida terá transmissão ao vivo do sportv na TV fechada(veja a programação completa).

Na última sexta-feira (18), o técnico da Seleção Brasileira Masculina, Fernando Diniz, convocou os jogadores para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias. Dos convocados para este início de competição, quatro atletas sequer viajaram para São Paulo e ficaram em La Paz treinando separadamente para encarar a Argentina, pela segunda rodada. Entre eles está Marcelo Moreno, ex-centroavante do Grêmio e que hoje defende o Cruzeiro. O Brasil inicia sua caminhada por uma vaga à Copa do Mundo de 2022 contra o mesmo adversário em que estreou na campanha do título da Copa América do ano passado. Em junho de 2019, no Morumbi, a Seleção Brasileira venceu os bolivianos por 3 a 0, com gols de Philippe Coutinho (duas vezes) e Everton.

Depois de um primeiro tempo ruim para todos os atletas brasileiros, Philippe Coutinho apareceu bem no segundo. Depois, ao aparecer quase como um camisa 9 para complementar o cruzamento de Roberto Firmino. Após o segundo gol, o Brasil continuou no ataque e dominando a partida. Aquilo que era faísca virou fogo nos minutos finais, e as equipes entraram em conflito após Paniagua e Cuiza arrumarem confusão com Gustavo Prado. O desentendimento brasil vs bolivia entre o trio logo virou generalizado, e a partida ficou paralisada por cerca de três minutos. O atleta brasileiro acabou punido com cartão amarelo, bem como o goleiro Fabian Pereira, da Bolívia.

O Brasil empatou por 0 a 0 com a Bolívia nesta quinta-feira no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela penúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia. Apesar da altitude de 3.640 metros da capital boliviana, a seleção brasileira dominou a partida e criou as melhores oportunidades, sobretudo com Gabriel Jesus e Neymar. Porém, o grande nome do jogo foi o goleiro Lampe, de 30 anos, que fechou o gol e fez pelo menos três defesas difíceis no duelo. No primeiro tempo, a Bolívia acertou uma bola no travessão de Alisson, em chute de Bejarano, mas deu pouco trabalho para o goleiro brasileiro.

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop